• liberdade feliz 2015
    liberdade feliz 2015

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

  • baner 87
    baner 87
  • Alegria No Ar
    Alegria No Ar

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

baixe no app

 

Smaller Default Larger

Janaúba espera receber 10 mil turistas após um ano sem Carnaval

Janaúba/MG - (G1) Após um ano sem Carnaval, Janaúba (MG) volta a realizar uma das festas mais tradicionais do Norte de Minas Gerais. Em 2013, a folia Gorutubana foi cancelada devido aos problemas enfrentados pela Administração Municipal, principalmente os financeiros. O Município alegou que precisava dar prioridade para outras áreas, como educação, saúde e limpeza urbana.  
Em 2014, a Avenida Beira Rio deve ficar lotada, a expectativa é de que 20 mil pessoas, entre turistas e moradores, prestigiem os shows de Léo Santana, Parangolé, João Bosco e Vinícius, Som do Povo e Buiu e Banda. A programação começa em 1º de março e vai até dia 4. O diretor de Cultura, Ney Barbosa, explica que o Janaúba Folia faz parte do circuito carnavalesco do Norte de Minas desde 2001. Entre os anos de 2008 e 2012, a festa foi marcada pela participação de bandas regionais, o que acabou cedendo espaço para outros Carnavais de Minas Gerais. Por isso, neste ano, a Prefeitura investiu em artistas de renome nacional, mas sem esquecer também das bandas locais, a intenção, segundo ele, é uma programação ampla e que possa atender a um público variado. 

Nossa festa está sendo planejada desde o segundo semestre de 2013. Estamos esperando por turistas de todo o Brasil e queremos recuperar a tradição do Carnaval de Janaúba, para que a folia seja ainda melhor a cada ano”, fala Ney Barbosa.
Segundo o diretor de Cultura, além das bandas que se apresentarão no circuito fechado, vai haver também uma programação musical e gratuita na praia do Copo Sujo. “Pensamos também em contemplar as famílias e nos preocupamos em oferecer opções de lazer mais tranquilas e que serão realizadas durante o dia.”
Circuito fechado
Em Janaúba o Carnaval é tradicionalmente de rua. Para 2014, a Prefeitura contratou uma produtora de Juiz de Fora. Renato Ladeia, proprietário da empresa, fala que acredita que a folia Gorutubana vai voltar a ser como antigamente.
“A intenção é resgatar a tradição do Carnaval de Janaúba. Acreditamos no potencial da cidade, por isso resolvemos participar.”
Ainda de acordo com Renato, o segundo lote de abadás vai ser vendido até a segunda (24). Os ingressos podem ser adquiridos em Janaúba, na Rua Salgado Filho, 99, Centro, ou em Montes Claros, na Rua Santa Maria, 322-B, no Bairro Todos os Santos. Informações pelos telefones (38) 9191-6661 ou (38)3222-6969. Em 15 cidades do Norte de Minas é possível adquirir as entradas com 150 comissários.  
Para garantir a segurança dos foliões foi feita uma parceria com as polícias. Uma empresa de segurança também foi contratada e será usado o detector de metais e o monitoramento das câmeras do sistema “Olho Vivo”.
Programação
Sábado - dia 1º
Léo Santana e Parangolé
Domingo - dia 2
João Bosco e Vinicíus
Segunda-feira - dia 3
Som do Povo
Terça-feira - dia 4
Buiu e Banda

Tempo e Temperatura

Cidades Conectadas

Pensamento do Dia

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças. (Autor desconhecido)

Visitas on Line

Temos 233 visitantes e Nenhum membro online

Contador de Visitas

on

Apoio Cultural

Arte Turismo

Conheça Nossos Parceiros

  norte line