• liberdade feliz 2015
    liberdade feliz 2015

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

  • baner 87
    baner 87
  • Alegria No Ar
    Alegria No Ar

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

baixe no app

 

Smaller Default Larger

Polícia civil: Delegados da região cumprem promessa e cruzam os braços

Montes Claros/MG - 25/04/2014 Os 17 delegados da Polícia Civil de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, cruzaram os braços na tarde dessa quarta-feira (23/4) em adesão a paralisação estadual pela campanha salarial. De acordo com Jurandir Rodrigues, representante do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), no norte do Estado, atualmente um delegado em início de carreira recebe R$ 7.740 brutos, por 40 horas semanais trabalhada, a intenção é de que o salário seja reajustado para R$ 16 mil.

“Nós delegados, estamos disponíveis 24 horas por dia e somos os primeiros a garantir os direitos dos cidadãos, mas Minas Gerais é o estado com o pior salário para a categoria. Em outros lugares, os profissionais chegam a receber o dobro do que ganhamos”, explica Jurandir.

 policial ainda diz que os profissionais não recebem adicionais referentes à periculosidade e insalubridade, além de não ganharem horas extras e nem por horas noturnas trabalhadas. Rodrigues esclarece que a lei prevê a equiparação dos salários dos delegados ao dos defensores públicos, já que ambas são carreiras jurídicas do estado.

Para o Sindepominas, os profissionais querem igualdade de vencimentos com os dos defensores públicos do estado, levando em conta que as duas classes fazem parte das carreiras jurídica do estado. Segundo o Sindepominas, os salários dos delegados de Minas estão entre os três mais baixos do país.

 CALENDÁRIO

 Conforme calendário de paralisações do sindicato, além do protesto dessa quarta também foram feitas campanhas de conscientização e esclarecimento para que a população entenda os motivos das reivindicações dos delegados. Cartazes foram colocados nas delegacias e panfletos foram entregues pelas ruas. Outras paralisações estão programadas para os dias 30 e abril e 7 de maio.

Assim que os delegados anunciaram o calendário de paralisações, em 9 de abril, a Polícia Civil se manifestou por meio de nota informando que "a chefia acompanha com interesse toda e qualquer mobilização em cada uma das carreiras na policia. Nos caso dos delegados a instituição respeita as reivindicações apresentadas e mantém permanentemente aberto o diálogo na busca do entendimento que possibilite a Polícia Civil o pleno cumprimento da sua missão de atender bem a sociedade mineira".

Fonte:http://www.jnnoticias.com/

Tempo e Temperatura

Cidades Conectadas

Pensamento do Dia

A confissão das más acções é o primeiro passo para a prática de boas acções. (Sto. Agostinho)

Visitas on Line

Temos 215 visitantes e Nenhum membro online

Contador de Visitas

on

Apoio Cultural

Arte Turismo

Conheça Nossos Parceiros

  norte line