Manga/MG - 11/04/2014 Usuários dos serviços de transporte prestados pela empresa Transnorte, especificamente da linha de ônibus 1212, Belo Horizonte/Montalvânia (e vice versa), tornaram público mais uma vez os prejuízos e transtornos provocados pela suspensão dos serviços de travessia de bagagens no Rio São Francisco entre Manga e Matias Cardoso. Como se vê nas imagens (abaixo), o problema voltou a se evidenciar depois de ter sido solucionado mediante denúncias ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) em 2013.
Devido à precariedade dos portos tanto em Manga como em Matias Cardoso, a empresa Transnorte simplesmente suspendeu a travessia do ônibus e não ofereceu, como deveria, uma alternativa – um ônibus menor ou outro veículo – para que os passageiros tivessem suas bagagens transportadas adequadamente até o destino final. Resultado, os usuários que pagam, inclusive, uma das passagens mais caras do país, são obrigados a transportar manualmente suas bagagens, considerando os riscos e incômodos da travessia por balsa. Em 2013, problema similar foi denunciado pelo Prof. Ronie
Ronie e, mediante confirmação da infração feita pelo DER-MG, a empresa Transnorte disponibilizou um veículo que realizou o serviço até recentemente. “É evidente e lógico que a empresa não pode atravessar um ônibus novo, rebaixado, numa rampa precária. Mas ela pode enviar outros ônibus de menor porte, que ela dispõe para rodar nas estradas de chão. O DER foi notificado, vamos aguardar”, disse Ronie.
Veja a galeria de imagens (Por Prof. Ronie):
Temos 22 visitantes e Nenhum membro online