• liberdade feliz 2015
    liberdade feliz 2015

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

  • baner 87
    baner 87
  • Alegria No Ar
    Alegria No Ar

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

baixe no app

 

Smaller Default Larger

Samu alerta para a quantidade de acidentes de trânsito no Norte de MG

Montes Claros/MG - 03/04/2014 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou nesta terça-feira (1) dados que relacionam o número de atendimentos recebidos com a quantidade de acidentes de trânsito registrados. 30% de todos os chamados recebidos pelo Samu são de ocorrências dessa natureza.
De acordo com o levantamento do Samu, nos dois primeiros meses de 2014 foram registrados 1.818 atendimentos em acidentes de trânsito no Norte de Minas, sendo 780 somente em Montes Claros, maior cidade da região.
Segundo o Samu, em algumas avenidas de Montes Claros são registrados oito acidentes de trânsito por semana (confira a tabela), a maior parte envolve motociclistas. As estatísticas mostram que o número de mortes em ocorrências com motos é três vezes maior.

AVENIDA ACIDENTES POR SEMANA
Deputado Plínio Ribeiro 8
Deputado Esteves Rodrigues 5
João XXIII 4
Mestra Fininha De 3 a 4
Governador Magalhães Pinto De 3 a 4

“Trauma é a principal causa de morte nas quatro primeiras décadas de vida e pode ser considerada uma epidemia de difícil controle”, fala o instrutor e médico intervencionista do Samu, Antônio Marinho Cedrim.
Cedrim também destaca que em casos de acidentes, “o motociclista também está mais exposto ao risco de lesão”. O Samu afirma ainda que a falta de educação para o trânsito, intolerância, imperícia e negligência dos condutores, e a combinação álcool e direção influenciam diretamente no trânsito.
Sobre a ingestão de álcool, o médico diz que “a maioria das pessoas alcoolizadas acredita que está bem para dirigir. Isso ocorre devido à falsa sensação de leveza e bem-estar que o álcool proporciona.”
Antônio Cedrim cita alguns dos efeitos do álcool no organismo: diminuição da coordenação motora, visão distorcida, dupla e fora de foco, raciocínio e reações lentas, falta de concentração, diminuição ou perda do espírito crítico e baixa qualidade de julgamento.
Instrutoria de auto escola há seis anos, Andreia Silva, diz que os acidentes são influenciados principalmente pela falta de preparo dos motociclistas. "O contato prático que o aluno tem com o veículo é dentro da motopista, que é um circuito fechado e não corresponde à dinâmica do trânsito de fato, como é nas ruas."
A instrutora aponta os dois principais erros cometidos pelo motociclistas no trânsito, ultrapassagens pela direita e desrespeito à sinalização. Ela também diz que a situação do trânsito de Montes Claros, que não comporta mais o fluxo de veículos, também é um fator que complica a vida de quem anda sobre duas rodas.

visitas on line

Tempo e Temperatura

Cidades Conectadas

Pensamento do Dia

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

Visitas on Line

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

on

Apoio Cultural

Arte Turismo

Conheça Nossos Parceiros

  norte line