• liberdade feliz 2015
    liberdade feliz 2015

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

  • baner 87
    baner 87
  • Alegria No Ar
    Alegria No Ar

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

baixe no app

 

Smaller Default Larger

Semana santa em Jaíba e missão vocacional das congregações participantes

Jaíba/MG - 27/04/2014 A semana santa no mundo cristão católico tem por finalidade reviver trazer a memória o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.  A convite do pároco de Jaíba Pe. Valdecir, os missionários orionitas: Pe. Celmo e Pe. Gilvan e os clérigos: Alexandre, Anderson, Dirceu, Fabiano, Geraldo, Neuzivan e Renaldo e algumas religiosas: Ir. Almezina (Imaculatina) Ir. Alzineide (Dorotéria) Ir. Antônia (Serva Reparadora), Ir. Rufina (Orionita). Chegaram na cidade dia 12 de abril por volta das 18 horas e foram recepcionados pelos membros das pastorais e as irmãs Servas da Visitação que ali residem. Após um pernoite na cidade sede e receberem a benção de envio durante a missa do domingo de Ramos, os religiosos e religiosas foram designados para as várias comunidades que compõem a paróquia. Nas comunidades a missão compreendeu celebrações com o povo, visita nas diversas famílias, orientação e confissão, unção dos enfermos, encontros com os jovens, crianças, coordenadores e animadores de pastorais.
Para o pároco Pe. Valdecir a presença, testemunho dos missionários e missionárias além de ser uma colaboração na condução dos momentos celebrativos foi uma oportunidade de uma maior aproximação da igreja com os paroquianos mais distantes. Para as irmãs Servas da Visitação residentes na cidade, a presença dos religiosos e missionários representaram uma força motivadora da vida religiosa no compartilhar a missão.  Para as irmãs Servas Reparadoras a missão foi um avivamento e um novo impulso para o cumprimento da própria vocação e missão.


Para as irmãs Orionitas foi uma experiência muito rica o compartilhar a espiritualidade e perceber na simplicidade a grande fé do povo. Para as irmãs Filhas de Maria Imaculada foi uma ocasião de crescimento através da partilha, da oração. “Oportunidade de evangelizar e sair  evangelizadas”.
Para os religiosos Orionitas foi uma oportunidade para colocar a teologia em pratica e apreender com o povo quais são as suas reais necessidades para a vivência da fé

Tempo e Temperatura

Cidades Conectadas

Pensamento do Dia

O mundo exterior poderá fazer - te sofrer, mas só tu poderás avinagrar - te a ti mesmo. (Georges Bernanos)

Visitas on Line

Temos 240 visitantes e Nenhum membro online

Contador de Visitas

on

Apoio Cultural

Arte Turismo

Conheça Nossos Parceiros

  norte line