• liberdade feliz 2015
    liberdade feliz 2015

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

  • baner 87
    baner 87
  • Alegria No Ar
    Alegria No Ar

    # 24 Horas na Net

    # Estamos Transmitindo em HD

    # Programas em tempo Real

    # Transmissão de todo conteúdo Local

baixe no app

 

Smaller Default Larger

DOMINGO DE ENCERRAMENTO DE FESTA SÃO CRISTÓVÃO EM JAÍBA/MG

Jaíba/MG - 16/06/2014 "Sorteio entre amigos pagou premio máximo de 22 mil reais" A Igreja Católica de Jaíba,encerrou os festejos e as programações da vigésima edição da festa tradicional"São Cristóvão"o santo protetor dos motoristas e caminhoneiros.O evento que iniciou no dia onze, no setor são Cristóvão(bairro veredas)em Jaíba,terminou nesse domingo(15) na Igreja Nossa Senhora da Glória.A programação iniciou as 8:00 horas,com carreata de São Cristóvão passando pela avenida principal,chegando à praça N.SGlória.Após,foi realizada uma missa campal, no pátio da Igreja,ministrada pelo pároco da Cidade Pe.Valdecir Pereira.Estiveram presentes na celebração,as autoridades do Município,festeiros,fiéis,e muitos visitantes de cidades vizinhas.Um dos momentos que marcaram a celebração da missa, foi a homenagem feita ao saldoso senhor Creone.Creone esteve,e vivenciou o festejo de São Cristóvão desde o início, e sempre contribuiu para a realização dos eventos,e conquistou o respeito e admiração da comunidade. Foram apresentados os novos festeiros para a edição de 2015.Após a Missa, foi apresentado show de viola, com a dupla mirim,Gabriel e Cristiane.A dupla encantou a plateia com o carisma,e demonstraram a autêntica cultura norte mineira, ao som da viola caipira.Além da dupla, foi apresentado o show de Ademir.As 15:00 horas, iniciou o sorteio entre amigos,já previsto na programação.As cartelas disponíveis para concorrer,teriam se esgotado bem antes de iniciar o sorteio.Foi sorteado, uma bicicleta,um televisor,um pacote de aulas de rua(habilitação),e o premio máximo no valor de 22 mil reais.O maior prêmio obteve dois ganhadores, resultando em 11 mil reais para cada um.

Leia mais:DOMINGO DE ENCERRAMENTO DE FESTA SÃO CRISTÓVÃO EM JAÍBA/MG

Missão vocacional na Diocese de Janaúba-MG

Missão vocacional na Diocese de Janaúba-MG. Hoje iniciamos uma pequena missão vocacional na cidade de Jaíba norte do estado de Minas Gerais, com Pe. Celmo (Belo Horizonte), Pe. Gilvan (Rio de Janeiro) e os religiosos de teologia de Belo Horizonte, Dirceu, Anderson, Fabiano, Alexandre, Neuzivan, Renaldo e Geraldo. Estavam presentes as irmãs: Rufina (orionita), Ir. Antônia (Serva Reparadora) Ir. Alzineide (Doroteia), Ir. Almezina (Imaculatina). A missão acontece na Paróquia Nossa Senhora da Glória que tem como Pároco o Padre Valdeci ex-orionita. A cidade tem 46 mil habitantes e a paróquia é dividida em 46 comunidades. Os missionário foram enviados pelo Pe. Valdeci a todas as comunidades da Paróquia na missa de Domingo de Ramos. Permaneceremos nesta missão até o dia 21 de Abril. Nesta cidade encontra-se o projeto jaíba, com uma grande produção de frutos para exportação nacional e internacional às margens do Velho Rio São Francisco que clama por socorro. Estamos em oração como orionitas nestes 100 anos de missão no Brasil. 

DIOCESE DE JANAÚBA INICIA SEMANA SANTA COM CELEBRAÇÃO DE MISSA EM JANAÚBA-MG

"Párocos e fiéis dos 24 Municípios regionais participaram de missa presidida pelo Bispo Dom José Ronaldo"


Aconteceu  na manhã dessa quinta-feira(17), na Catedral Sagrado coração de Jesus em Janaúba no Norte de Minas ,a celebração para dar início à programação da semana da paixão,também conhecida como"Semana Santa.,Padres,seminaristas,e milhares de católicos dos Municípios regionais que congregam essa Diocese, estiveram presentes.O Bispo Dom José Ronaldo iniciou a celebração as 9:00 horas,onde começou o "Tríduo Pascoal",que são os três dias que antecedem o domingo de pascoa.Dom Ronaldo relembrou da importância dessa passagem,que é significante não só para a Igreja, mas em especial para os fiéis que com fé,oram em nome de Deus."É na Semana Santa que os fiéis podem se mostrar verdadeiros católicos, porque, assim como Jesus passou por provações e foi crucificado, também passamos, durante este tempo  especial", finalizou o Bispo.Dom Ronaldo salientou, e agradeceu todos os presentes,mostrando a união de um povo,que veio acrescentar mais harmonia e comprometimento com a denominação católica. 

 

O pároco do Município de Jaíba,e coordenador de pastorais da Diocese, Pe. Valdecir Pereira,relembrou para todos os presentes e frisou."A quinta-Feira Santa, é a data da instituição da Eucaristia. Na Sexta-Feira Santa, os católicos relembram a Paixão e Crucificação de Jesus na cruz, vamos orar com fé e compaixão,essa semana:é a semana que relembra a provação,mas com o  amor divino.Que todas as paróquias, seus paroquianos,e católicos,estejam em unção com o senhor nessa passagem"disse o Padre. O Domingo de Páscoa relembra a ressurreição de Cristo.Por tanto, as programações da semana Santa, continuaram acontecendo em todas as paróquias do Norte de Minas e também em todo o Brasil, até o domingo.
 

-PROGRAMAÇÃO DA SEMANA EM JAÍBA-MG-
 

A Paróquia SN. da Glória de Jaíba-MG,continua com as atividades das "Santas Missões",iniciada desde a semana passada.E tem como  prioridade também as celebrações na cidade, e no entorno das comunidades do Município.Nessa noite de quinta-feira(17) as 19:00 horas,será realizada a Missa de "lava pés",na Igreja Sagrada Família no bairro bandeirantes.Logo após, procederá com translação do Santíssimo Sacramento até as 5:30 da manhã de "Sexta-feira Santa" Com tudo haverá encerramento com "Caminhada da Esperança" com destino ao Cemitério Local,15:00 horas celebração na Igreja Sagrada família, e as 19: horas, encontro com todos os jovens na Igreja Matriz.Entretanto, o feriado da "Semana Santa", terá quatro dias de feriado.Comércio local,agências bancárias,escolas, Prefeitura Municipal,dentre outros serviços, só voltaram funcionar normalmente, na próxima terça-feira(22).

Semana santa em Jaíba e missão vocacional das congregações participantes

Jaíba/MG - 27/04/2014 A semana santa no mundo cristão católico tem por finalidade reviver trazer a memória o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.  A convite do pároco de Jaíba Pe. Valdecir, os missionários orionitas: Pe. Celmo e Pe. Gilvan e os clérigos: Alexandre, Anderson, Dirceu, Fabiano, Geraldo, Neuzivan e Renaldo e algumas religiosas: Ir. Almezina (Imaculatina) Ir. Alzineide (Dorotéria) Ir. Antônia (Serva Reparadora), Ir. Rufina (Orionita). Chegaram na cidade dia 12 de abril por volta das 18 horas e foram recepcionados pelos membros das pastorais e as irmãs Servas da Visitação que ali residem. Após um pernoite na cidade sede e receberem a benção de envio durante a missa do domingo de Ramos, os religiosos e religiosas foram designados para as várias comunidades que compõem a paróquia. Nas comunidades a missão compreendeu celebrações com o povo, visita nas diversas famílias, orientação e confissão, unção dos enfermos, encontros com os jovens, crianças, coordenadores e animadores de pastorais.
Para o pároco Pe. Valdecir a presença, testemunho dos missionários e missionárias além de ser uma colaboração na condução dos momentos celebrativos foi uma oportunidade de uma maior aproximação da igreja com os paroquianos mais distantes. Para as irmãs Servas da Visitação residentes na cidade, a presença dos religiosos e missionários representaram uma força motivadora da vida religiosa no compartilhar a missão.  Para as irmãs Servas Reparadoras a missão foi um avivamento e um novo impulso para o cumprimento da própria vocação e missão.


Para as irmãs Orionitas foi uma experiência muito rica o compartilhar a espiritualidade e perceber na simplicidade a grande fé do povo. Para as irmãs Filhas de Maria Imaculada foi uma ocasião de crescimento através da partilha, da oração. “Oportunidade de evangelizar e sair  evangelizadas”.
Para os religiosos Orionitas foi uma oportunidade para colocar a teologia em pratica e apreender com o povo quais são as suas reais necessidades para a vivência da fé

"Fraternidade e Tráfico Humano" é tema de Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz, na tarde desta quarta-feira, 05.03, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014. Este ano, o tema é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

A campanha é lançada sempre na quarta-feira de Cinzas. O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirão a cerimônia de abertura da campanha.

Durante o evento de lançamento, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.

Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para a quarta-feira de Cinzas, primeiro dos 40 dias do período da Quaresma. 

Campanha da Fraternidade 2014
Geraldo Trindade*

Tempo e Temperatura

Cidades Conectadas

Pensamento do Dia

Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos. (Autor desconhecido)

Visitas on Line

Temos 5 visitantes e Nenhum membro online

Contador de Visitas

on

Apoio Cultural

Arte Turismo

Conheça Nossos Parceiros

  norte line